O Administrador do Calumbo, recentemente elevado a categoria de município, Miguel de Almeida, reconhece potencial turístico da famosa “Dira”, anteriormente localizado no distrito urbano do Zango, município de Viana, hoje na província do Icolo e Bengo.
Miguel de Almeida, admite que pessoas individuais, aproveitam da movimentação económica da zona para praticarem actos mormente imorais, o que leva atribuirem adjectivos feios a “Dira”.
“É necessário faz da “Dira”, um ponto de chamariz cultural, gastronómica, de lazer, e de ambiente social festivo, entretanto, lá aprende-se a dançar Kizomba, Kuduro, Kilapanga que fazem parte da nossa cultura”, disse.
De Almeida, garantiu que os trabalhos estão a ser desenvolvidos no sentido de se reduzir os pontos cinzentos da Dira e transformá-la em ponto de paragem obrigatória à moda “mwangolé”.
Sobre algumas preocupações contam no caderno do Administrador, a poluição sonora, quem tem tirar o sono há vários moradores da circunscrição, bem como o enfoque de lixos aí produzidos e o melhoramento das vias de acesso.