O jornalista angolano Wilson Capemba deixou a Rádio Ecclésia, emissora católica de Angola, após 12 anos de vínculo, e junta-se à Rádio Marginal 104.1 FM, do grupo Nova Vaga.
Capemba integra agora a redação ao lado do renomado radialista Paulo Miranda Júnior, director da emissora, e de Alves Fernandes, jornalista que recentemente deixou a rádio MFM.
Na Rádio Ecclésia, Wilson destacou-se pela cobertura de sessões no Parlamento, reportagens sobre casos sociais e outros temas de grande relevância política e social.
Natural de Ndalatando, Cuanza Norte, o jornalista comunicou a sua saída à direção da Rádio Ecclésia em julho. Nesta segunda-feira, 25 de agosto, oficializou a decisão no Facebook:
“Aos ouvintes, colegas de trincheira, amigos e pessoas próximas, anuncio a minha saída da Rádio Ecclésia – Emissora Católica de Angola, uma estação que me faz transbordar de emoção, entre flores e espinhos. Por tudo o que nutri e aprendi, deixo a minha eterna gratidão aos companheiros e às várias direções que passaram pela casa de Confiança”, anunciou Capemba.
“Paciência, prudência e persistência, sempre, na paz do Senhor”, concluiu o jornalista.
A Rádio Marginal é o mais recente projecto de comunicação social do grupo Nova Vaga, detentor do Novo Jornal e do Expansão. O grupo pertence ao empresário angolano Emanuel Madaleno, irmão de Álvaro Sobrinho.