Uma briga acessa entre um efectivo do SIC, identificado por Jeremias Sawanga e agente da Polícia Tiago Lucamba, terminou em um morto e 29 pessoas feridas, no domingo, 12 de Outubro, no município de Cacuaco em Luanda.
De acordo com dados que chegaram ao O FLAGRANTE, o incidente ocorreu quando o malogrado Jeremias Alcino Sawanga, de 23 anos de idade, efectivo do SIC colocado no Porto de Luanda, supostamente embriagado insurgiu-se contra o agente Tiago dos Santos Lucamba, efectivo da Polícia Nacional, patrulheiro colocado na esquadra da Vila Sede, em Cacuaco.
“Durante a discussão, Jeremias Alcino Sawanga em posse de uma granada e, num momento de exaltação, terá desferido golpes de faca contra o agente da Polícia, em reação, Lucamba sacou a sua pistola de serviço e dksparou contra o efectivo do SIC, que caiu gravemente ferkdo, deixando a granada descavilhada caída ao chão”, disse uma fonte ocular.
Minutos depois, o efectivo do SIC estatelado por conta do disparo, conheceu morte no local. Durante o processo de remoção do cadáver, a granada acabou por explodir, causando ferimentos a 29 pessoas que se encontravam no local.
O FLAGRANTE sabe que as vítimas foram prontamente acudidas pela equipa do INEMA e encaminhadas ao Hospital Municipal de Cacuaco.