O renomado bispo Adson Belo pisou, pela primeira vez, em solo angolano na manhã desta segunda-feira, 13 de outubro, com o propósito de marcar um novo tempo na formação de líderes.
A sua presença está ligada à 1.ª Conferência Internacional de Liderança, que terá lugar nos dias 18 e 19 de outubro, no auditório do Hotel Victoria Garden, em Luanda, sendo o último dia reservado para a Gala dos Casados.
Com uma mensagem voltada para a excelência e a inteligência na gestão de pessoas e ministérios, o bispo revelou que as expectativas são elevadas, sobretudo por se tratar de um evento que pretende formar líderes a partir de plataformas digitais e de um modelo estruturado de liderança.
Nos últimos 23 anos, o Dr. Adson Belo tem desenvolvido um trabalho inovador com duas vertentes de liderança, o Radioword, focado na comunicação tradicional e na base da palavra, e o Smartword, que reflete o uso inteligente da tecnologia e do conhecimento aplicado à gestão moderna.
Segundo o próprio, nem sempre o esforço é o que modela e define uma liderança , o que realmente a sustenta é a capacidade de aprender, servir e crescer em sabedoria.
Para o bispo, uma liderança saudável é aquela que procura alcançar novos braços, mesmo em tempos difíceis, e que trabalha sempre a partir de um modelo principal.
“Jesus disse que toda liderança precisa começar por estar sentada. Nenhuma liderança começa a saltar, mas sim a aprender. Infelizmente, algumas pessoas acreditam que liderar é apenas influenciar, mas a verdadeira influência nasce de estar sentado e a aprender”, enfatizou.
Citando Aristóteles, o líder espiritual reforçou: “A excelência não é um acto, é um hábito.”
Durante a sua estadia, o bispo Adson Belo afirmou que está ansioso por degustar a gastronomia angolana, garantindo que, nestes dias em Angola, não comerá nada da gastronomia brasileira.
Por fim, deixou um convite aberto ao povo angolano, cristãos e não cristãos encorajando líderes de todos os sectores da sociedade a participarem no evento.
“Liderança não é um acto, é um hábito. É um caminho que se aprende, se pratica e se aperfeiçoa”, disse.
Adson Belo chega a Angola liderando uma comitiva de 14 membros para participar na 1.ª Conferência Internacional sobre Liderança, sob o lema “Excelência Ministerial”.