Um jovem de 20 anos de idade foi detido pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC), por estar presumivelmente implicado em 27 crimes de roubo qualificado, ocorridos no período de março a novembro de 2025, considerado com meliante mais temido no município do Rangel em Luanda.
De acordo com o Serviço de Investigação Criminal, destacado em Luanda, o jovem detido é apontado como o principal responsável pelo clima de insegurança espalhado nas artérias do município do Rangel.
Segundo as autoridades, o suposto criminoso actuava sozinho e totalizou cerca de 27 crimes de roubos qualificados, com recurso a armas brancas e outros objectos contundentes.
O implicado é considerado um delinquente altamente perigoso, tendo em conta que, em apenas nove meses, terá subtraído um valor superior a 9 milhões de kwanzas. O mesmo lesou centenas de pessoas, que viram os seus bens materiais e financeiros furtados e roubados, com maior incidência nos bairros Sangue Fúria, Vaidade, Parána e Abusante.
Aquando da sua detenção, o Serviço de Investigação Criminal do Município do Rangel encontrou em sua posse duas facas de cozinha e outros objectos contundentes.


