Um cidadão, de 80 anos, foi espancado e queimado até à morte, no passado dia 04 de Agosto, na aldeia de Sacassulo, município do Cuemba, província do Bié, após ter sido acusado de práticas de feitiçaria, avançou o Serviço de Investigação Criminal.
A vítima, que em vida respondia pelo nome de Mariano Samba, morador da aldeia Sacassulo, segundo relatos foi espancado até à morte e queimado por vizinhos, por supostamente, ser responsável da morte de duas pessoas na aldeia.
Segundo o SIC, os suspeitos insatisfeitos com a morte de dois parentes, apesar do relatório médico, afirmar que as mortes foram por doença, estes, resolveram consultar um suposto Kimbandeiro, que apontou o Mariano Samba (vítima), como causador das mortes por feitiçaria.
Os acusados (foragidos) dirigiram-se a residência do malogrado e partiram pela agressão física, em acto continuo, o derramaram-lhe gasolina e atearam fogo causando a morte deste, passado a noite, transportaram corpo do malgrado até a um matagal distante do cemitério e enterraram-no.