O embaixador da República da Coreia em Angola, Kwang-Jir Choi, promete ser o ‘anzol’ para pescar empresários coreanos com interesse em investir no cooredor do Lobito. A declaração foi feita na segunda-feira, 07 de Outubro, em Lobito (Benguela),
Falando à imprensa, no fim de uma visita ao Corredor do Lobito, o diplomata disse que o Corredor está a despertar a atencão de todo o mundo, por isso veio a província de Benguela para constatar in loco parte do seu potencial.
“Vim hoje a esta região tambén para me inteirar sobre as possibilidades de cooperação. Amanhã ramos fazer o nosso fórum de energia o esperamos indentificar várias áreas onde poderemos cooperar”, afirmou.
Kwang-Jin Choi fez questão de lembrar sobre a visita do presidente João Lourenço a Coreia, onde o número de empresários ultrapassou a expectativa, devido ao interesse sobre oportunidades de investimento em Angola.
Depois de receber informações sobre as infrastruturas, segurança e funcionamento do Porto Lobito, através do seu video institucional e de ista panorâmica da baia, Kwang-JIn Choi disse ser a certeza que a região vai se desenvolve bastante em relação a outras partes do continente.
C/Angop