O Presidente da Federação Angolana de Artes Marciais Mistas (FAMMA), Armando Carlos Diogo, participou, na manhã desta terça-feira, (19), da discussão da proposta do Orçamento Geral do Estado (OGE) para o ano de 2025, na Assembleia Nacional.
No âmbito da apreciação, discussão e votação da Proposta de Lei do Orçamento Geral do Estado para o ano financeiro 2025, Armando Carlos Diogo Presidente da Federação Angolana de Artes Marciais Mistas, ressaltou a importância do investimento nos desportos, em particular ao MMA.
Armando Diogo, também conhecido nas lides das artes como Sensey Scott, abordou questões prementes para o desenvolvimento das modalidades de combate em Angola, com destaque ao cumprimento de pagamento dos prémios dos atletas, como uma medida fundamental para valorizar o trabalho e os resultados dos competidores.
O Presidente da FAMMA também fez uma análise comparativa dos orçamentos propostos para a FAMMA e outras federações, sugerindo ajustes para melhor apoiar o crescimento e a sustentabilidade das artes marciais mistas no país, lê-se na nota da Federação.
A sua intervenção visou sensibilizar os deputados sobre a necessidade de maior investimento no desporto de combate, com vista à melhoria das condições para os atletas e o fortalecimento das competições nacionais e internacionais.
A FAMMA continuará a trabalhar junto das entidades competentes para assegurar o reconhecimento e a valorização das artes marciais mistas em Angola.