A viagem do Presidente Joe Biden a Angola e à Alemanha foi cancelada devido à aproximação do furacao Milton à costa dos EUA, informou esta terça-feira, 08, a responsável pela comunicação de imprensa da Casa Branca, Karine Jean- Pierre.
Em comunicado enviado às redacções, Karine Jean-Pierre explica que a decisão foi tomada devido à trajectória ameaçadora do furacão Milton.
“Devido à projectada trajectória e intensidade do furacão Milton, o Presidente Joe Biden cancelou as suas deslocações à Alemanha e Angola de forma a estar presente e acompanhar a resposta ao furacao Milton e o seu esperado impacto”, avança o comunicado.
Que acrescenta que esteve igualmente em cima da mesa a questão da resposta ao furacao Helene que recentemente atingiu o sudeste dos EUA, deixando um vasto rasto de destruição e mais de duas centenas de mortos.
A visita de Joe Biden estava programada para acontecer de 13 a 15 deste mês, chegando a Luanda após uma reunião da NATO na Alemanha, onde estaria para discutir com os aliados europeus o apoio à Ucrânia. Ainda não era, perto das 15:40, conhecida uma reacção da Presidência da República a esta decisão de adiamento da visita de Joe Biden.
C/NJ