Um cidadão de 42 anos, mecânico de profissão, foi detido, esta quinta-feira, pela Polícia Nacional no município de Viana, por supostamente ter furtado um par de fardamento da corporação e fazer-se passar por agente da ordem pública para extorquir moto-taxistas.
O caso ocorreu no bairro Vila Flor, quando o acusado, trajado com uniforme da corporação, interpelou vários moto-taxistas onde solicitava valores sob pena de prender as motorizadas
O caso chegou até às autoridades policiais por intermédio de uma denúncia anónima, levando com que os operacionais em patrulha automóvel, o abordassem a pedir dinheiro na via pública.
A farda em causa , foi conseguida, depois do mecânico receber na sua oficina uma viatura para reparar, onde no interior encontrou numa pasta, um fardamento da Polícia Nacional, pertença do dono do carro, por sinal, oficial da polícia.
O acusado levou o fardamento em sua casa e dias depois começou a realizar crimes.
O porta- voz da Polícia em Luanda em exercício, inspector-chefe Euler Matari, disse que o acusado foi detido no âmbito da Operação “Viana Segura”, realizado no período compreendido entre 21 do mês passo a 3 deste mês em Viana.
Euler Matari frisou, também, que foram detidos outros 20 jovens por crimes diversos ,bem como apreendido 10 armas de fogo do tipo AKM, cinco motorizadas e eletrodomésticos. Na ocasião, apelou à juventude a evitar o cometimento de crimes.
JA