26 C
Loanda
Quinta-feira, Abril 24, 2025

Buy now

spot_imgspot_img

Caso “Kopelipa” e “Dino”: Tribunal suspende audiência por ausência da CIF Angola

O Tribunal Supremo suspendeu, esta segunda-feira, a 5ª sessão de julgamento em que são arguidos os generais “Kopelipa” e “Dino”, por ausência da empresa China International Fund (CIF) Angola constituída arguida no processo.

De acordo com o Tribunal, a sessão foi remarcada para próxima segunda-feira, dia 7 de Abril, a causa da suspensão esta a ausência da China Internacional Fund (CIF) Angola.

O julgamento em que são Fernando Gomes dos Santos, Yiu Haiming, as empresas China International Fund (CIF), Plansmart International Limited e Utter Right International Limited, acusados da prática dos crimes de peculato, burla por defraudação, falsificação de documentos, associação criminosa, abuso de poder, branqueamento de capitais e tráfico de influências.

Arraque do processo…

O julgamento começou no dia 10 de Março, após a primeira sessão ter sido adiada em Dezembro porque o prazo de 15 dias para a convocatória da audiência não tinha sido cumprido.

No banco dos réus, estão os generais Hélder Vieira Dias Júnior, conhecido como “Kopelipa”, e Leopoldino Fragoso do Nascimento, apelidado de “Dino”, assim como o advogado Fernando Gomes dos Santos e representantes das empresas China International Fund Angola, Plansmart International Limited e Utter Right International Limited. São julgados pelos crimes de tráfico de influências e branqueamento de capitais.

Os generais Leopoldino Fragoso do Nascimento “Dino” e Hélder Vieira Dias “Kopelipa”, são personalidades ligadas ao antigo Presidente José Eduardo dos Santos.

Artigos relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADEspot_img

Artigos Mais Recentes